Em entrevista para o site Develop, o chefão da empresa, Gabe Newell, disse que o aparelho vai, de várias formas, rivalizar facilmente com o PlayStation 4 e com o Xbox One. Ele também afirmou que o objetivo da máquina é ter um sistema que seja otimizado para cada necessidade individual dos jogadores.
“Pela mesma faixa de preço que temos nos consoles, ofereceremos produtos Alienware, que são mais rápidos. Portanto, pagando praticamente o mesmo, além de uma performance melhor você vai ter tudo de melhor do PC e da internet na Steam Machine” afirma Newell.
O executivo ainda alegou que sua percepção é de que o produto empresa deverá derrubar as barreiras que mantêm a jogatina no PC fora das salas, e aí sim os consumidores poderão decidir o que querem realmente. “Quando começamos a pensar no aparelho, as pessoas diziam: ‘Ninguém quer um computador na sala’. Então, tivemos que pensar em algo que quebrasse esse paradigma e desenvolvemos o Steam Machine”, completa.
Além disso, nem todos se sentem confortáveis usando mouse e teclado para jogar. Foi aí que a Valve pensou no Steam Controller, dessa forma a máquina da empresa está cada vez se tornando mais parecida com o que temos nos consoles hoje, mas com uma diferença: algumas facilidades que antes só o PC poderia oferecer.
Se a Steam Machine vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas será que o produto da Valve vai mostrar força para incomodar os grandes consoles atuais? E quando essa geração passar, o aparelho vai acompanhar a evolução junto com os outros? De que forma? Essas e outras perguntas ecoam na cabeça de todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário